O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou, esta quarta-feira, em Viseu, que os incêndios que aconteceram a 15 de outubro, na região Centros, vão ser investigados pelo Ministério Público.
"Serão, certamente, apuradas todas as circunstâncias e todas as responsabilidades", assegurou Eduardo Cabrita.
O ministro defendeu também que, com as novas medidas contra incêndios que estão a ser preparadas pelo governo, vai evitar-se que tragédias como as deste ano se voltem a repetir.
"Com base naquilo que são as conclusões do relatório da comissão técnica independente e numa mobilização de esforços decidida pelo Conselho de Ministros, nós não esperaremos por qualquer outro verão", disse Eduardo Cabrita.
O ministro da Administração Interna afirma que o governo vai mobilizar todos os esforços para a segurança contra os fogos
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Estamos aqui, estaremos em todo o país, todos os dias, a afirmar uma cultura de segurança e de proteção civil que nos responsabiliza a todos", declarou o ministro.
Quanto ao dispositivo aéreo de combate aos incêndios - que, devido às condições meteorológicas, foi prolongado até ao final do mês de outubro -, Eduardo Cabrita disse apenas que deve manter-se operacional "enquanto for necessário".