Greve nos transportes públicos em dia de Natal

O protesto da CP tem impacto nas zonas urbanas um pouco por todo o país. No Porto, também a STCP está em greve.

Os trabalhadores da CP cumprem mais um dia de greve ao trabalho prestado em dias feriados. O efeito essencial é esperado nas ligações urbanas de Lisboa e do Porto, onde foram decretados serviços mínimos.

No caso da linha de Cascais, só vão ser realizados três comboios em cada sentido, até às 10:00. Já na linha de Sintra, até às 10:00 desta sexta-feira, só vão circular seis comboios para cada lado: quatro entre Sintra e Oriente, dois entre Sintra e Rossio.

Na linha da Azambuja, haverá comboios de três em três horas, ao longo do dia, entre Santa Apolónia e Azambuja, mas apenas um nas primeiras horas da manhã.

O horário dos serviços mínimos da CP na Grande Lisboa podem ser consultados aqui.

No Porto, a linha de Aveiro tem previstos quatro comboios em cada sentido durante a manhã e um à hora de almoço. Na linha de Guimarães, os serviços mínimos só preveem três comboios ao longo de todo o dia, em cada sentido. Nas linhas de Braga e do Marco, realiza-se dois comboios para cada lado, durante a manhã.

O horário dos serviços mínimos da CP no Grande Porto podem ser consultados aqui.

Quanto à STCP, está marcada para hoje a última greve do ano, para contestar o corte nas remunerações pelo trabalho extraordinário, sem que trabalhadores ou empresa antecipem os efeitos.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados