O Município da Marinha Grande ativou o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, às 23h40 horas, na sequência do incêndio iniciado às 14h23 horas, na Burinhosa, concelho de Alcobaça.
Numa nota de imprensa, divulgada na página de Facebook da autarquia, é referido que o Plano Municipal de Emergência foi ativado em reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil.
"Estão, neste momento, mobilizados todos os meios disponíveis. De acordo com os dados recolhidos, a esta hora, registaram-se dois feridos ligeiros, fora do concelho da Marinha Grande. Continuam a decorrer os trabalhos de combate ao incêndio, nas diversas frentes, que apresentam variações decorrentes da orientação do vento", refere o comunicado.
Em declarações à Agência Lusa, o presidente cessante da Câmara da Marinha Grande, Paulo Vicente, adiantou que a situação está "mais controlada na Marinha Grande", estando o incêndio nas localidades de "Pilado e Garcia", onde estão a ser evacuadas algumas habitações "para a Marinha Grande, por precaução".
Na nota de imprensa, o Município da Marinha Grande apela ainda para que as pessoas se mantenham em casa.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Devem evitar-se deslocações para os locais onde se registam focos de incêndio. Agradece-se, mais uma vez, a generosidade da população e apela-se à colaboração de todos, respeitando as orientações dadas pelas autoridades públicas."
Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, às 02:33 combatiam este incêndio - que teve origem em Burinhosa, na freguesia de Pataias e Martigança, no concelho de Alcobaça - 362 operacionais, apoiados por 110 veículos.