Dominado incêndio que levou à evacuação do Almada Fórum

As pessoas que estavam no local foram retiradas do interior do centro comercial localizado na margem sul do Rio Tejo.

Um incêndio na zona de restauração do Almada Fórum levou à evacuação do centro comercial, com a retirada de centenas de pessoas.

As chamas deflagraram numa conduta de extração de fumos, por volta das 21h00, e fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal confirmou à TSF que foi necessário retirar as pessoas do edifício.

O incêndio, que foi combatido pelos Bombeiros de Almada e Cacilhas, foi dominado cerca de uma hora depois de as chamas terem deflagrado e ficou circunscrito a um dos estabelecimentos da zona de restauração.

"O que ficou em concreto afetado pelo incêndio foi uma unidade de restauração, o centro comercial está em perfeitas condições de segurança para poder abrir", disse, em declarações registadas pelos jornalistas no local, Miguel Silva, comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

Aos jornalistas, o comandante sublinhou ainda que as operações de combate ao incêndio foram realizadas numa zona "de difícil acesso", mas que "não houve qualquer ferido a registar" durante a retirada de pessoas do interior do edifício.

No local permaneciam, por volta das 23 horas, um total de 16 operacionais e quatro viaturas.

Continuar a ler