Turismo

Blogues portugueses premiados em feira internacional

"Alma de Viajante" venceu na categoria de blogue mais popular e "Viajar Entre Viagens", ganhou o prémio do blogue que melhor promove o turismo sustentável.

Dois blogues portugueses são premiados, esta quarta-feira, na Feira Internacional do Turismo (FITUR), que decorre em Madrid, Espanha, de 17 a 21 de janeiro.

"Alma de Viajante", de Filipe Morato Gomes, foi considerado o blogue mais popular e "Viajar Entre Viagens", de Carla Mota e Rui Pinto, recebe o galardão por ser o blogue de viagens que mais defende o turismo sustentável.

A geógrafa e professora Carla Mota e o físico Rui Pinto percorrem o mundo de mochila às costas há cerca de 10 anos. E se a rota da seda ou a rota dos Maias não os intimidam, a atribuição deste prémio provocou-lhes um sobressalto feliz, contou Carla Mota à TSF.

A Mongólia será a próxima curva do caminho dos dois viajantes. A notícia do prémio coincide com a inauguração da 38.ª edição da FITUR, que conta com a maior representação portuguesa de sempre.

A FITUR, a segunda maior feira mundial de turismo, é inaugurada esta quarta-feira pelos reis de Espanha, numa cerimónia em que estarão presentes o ministro português da Economia, Manuel Cadeira Cabral, e a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.