"Frustração e vazio tremendo", o sentimento após o "ato de terrorismo" dos fogos

"15 memórias do fogo" é o nome da websérie que conta, na primeira pessoa, as histórias de quem viveu os incêndios de 15 de outubro. A TSF vai transmitir os episódios nos próximos dias.

"Isto foi um ato de terrorismo com intenção." Vítor Melo, presidente dos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha não tem dúvidas em relação ao fogo posto.

"A forma como o fogo foi ateado fez com que o fogo ainda lavrasse com mais rapidez. Há pontos nevrálgicos que foram incendiados para que o fogo tomasse estas proporções e tivesse a reação esperada", explicou.

A "frustração", o "vazio tremendo", a "incapacidade de querer mais e não conseguir humanamente" e principalmente as pessoas que esperam e que os bombeiros não podem ajudar são os sentimentos que perduram na memória.

A emoção é visível no rosto e na voz de Vítor Melo, que deixa críticas à estrutura "subdividida", "tão grande, pesada e burocrática" da Proteção Civil.

O episódio com a história do presidente dos Bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha é o décimo das "15 memórias do fogo" , o projeto da autoria de Tiago Cerveira e de Rodrigo Oliveira, ambos beirões, que foi realizado sem qualquer apoio. O objetivo dos autores é não deixar que o país esqueça a tragédia e também dar voz aos afetados pelos incêndios de 15 de outubro 2017.

VEJA AQUI OS EPISÓDIOS ANTERIORES

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de