Governo aguarda por tribunal para alugar 28 viaturas para a ASAE

Sindicato chegou a dizer que pretendia pedir ao Governo um passe para que os inspetores fossem de transportes públicos às fiscalizações.

O Ministério da Economia garante que apenas aguarda o visto do Tribunal de Contas para alugar 28 viaturas para a ASAE depois do fim do anterior contrato no final de abril.

É esta a resposta do Governo à denúncia feita na TSF pela Associação Sindical dos Funcionários da ASAE que diz que com o fim do anterior contrato, por falta de carros, há mesmo unidades praticamente paradas, não existindo uma única carrinha frigorífica para transportar alimentos apreendidos.

Agora, numa nota enviada à TSF, o Ministério da Economia afirma que já tem o novo contrato de aluguer em marcha e que mal a autorização do Tribunal de Contas exista as viaturas serão alugadas.

O Governo afirma ainda que pretende avançar com mais processos de aluguer que ao todo, no final, permitirão à ASAE ter mais 70 veículos novos.

O Ministério acrescenta que dos 28 veículos a serem alugados na primeira fase cinco serão adaptados para a instalação de arcas frigorificas, garantindo o transporte de amostras recolhidas para análises em processos de fiscalização.

O contrato foi submetido a fiscalização prévia do Tribunal de Contas no início de abril e um mês depois o Governo diz que aguarda uma resposta.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de