Três dias de luto em Oliveira do Hospital

As autoridades confirmaram a morte de duas pessoas em Oliveira do Hospital, onde várias casas foram destruídas pelo fogo. A autarquia decretou três dias de luto.

A Câmara de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, decretou esta segunda-feira três dias de luto municipal em homenagem às vítimas do fogo no concelho.

Num momento que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, está reunido com outros responsáveis locais para analisarem a situação no concelho, a fim de fazerem levantamentos e tomarem medidas, fonte do gabinete do autarca informou que o luto municipal está em vigor entre segunda-feira e quarta-feira.

Todas as escolas do concelho estarão hoje encerradas.

No domingo, os incêndios que lavraram na região - e que entraram mesmo na área urbana de Oliveira do Hospital - causaram elevados prejuízos no concelho.

As autoridades confirmaram a morte de duas pessoas em Oliveira do Hospital, onde "várias habitações e outros edifícios" foram destruídos pelo fogo. "Várias casas arderam" na cidade, além de instalações comerciais e fabris, incluindo "uma grande parte da zona industrial", segundo a fonte da Câmara Municipal.

Cerca de 500 incêndios deflagraram domingo causando, pelo menos, 20 mortes, 25 feridos, povoações evacuadas e casas destruídas.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de