Pedrogão Grande

António Costa: Assumiremos responsabilidades políticas "se for caso disso"

António Costa comenta o relatório da Comissão Técnica Independente sobre os incêndios de junho na região Centro.

"Iremos refletir sobre o relatório e tiraremos ilações em matéria de responsabilidades", garantiu o primeiro-ministro sobre o documento apresentado à Assembleia da República esta sexta-feira.

Questionado sobre se iriam ser assumidas responsabilidades políticas, António Costa garante que "sim, se for caso disso".

Está surpreendido com as conclusões apresentadas? Costa diz que ainda não teve oportunidade de analisar o documento em detalhe, pelo que não pode "tirar conclusões definitivas".

Destacando a importância de o documento estar acessível a todos os cidadãos, o primeiro-ministro diz que a a apreciação das famílias das vítimas será tida em consideração.

"Eu próprio quero ouvir o que dizem as famílias têm a dizer sobre a matéria, se estão satisfeitas com estes dados, se há dados complementares que consideram necessários".

António Costa anunciou ainda que o Governo vai reunir-se no dia 21 em Conselho de Ministros extraordinário para analisar e tomar medidas com base no relatório da comissão aos incêndios na região Centro e o parlamento agendou para dia 27 um debate sobre o assunto.

  COMENTÁRIOS