incêndio

Marcelo expressa "sentimentos aos familiares das vítimas" e desloca-se a Tondela

Presidente da República reage ao trágico incêndio deste sábado na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha que provocou pelo menos oito mortos. MAI vai acompanhar Marcelo.

"O Presidente da República, estando a acompanhar as informações sobre a nova tragédia que atingiu o concelho de Tondela, em Vila Nova da Rainha, expressa os seus sentidos sentimentos aos familiares das vítimas mortais e aos feridos que se encontravam na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária daquela localidade", lê-se num comunicado publicado esta noite no site da Presidência da República.

A nota refere também que, "neste momento, é importante sublinhar o trabalho das equipas que se encontram no local, prestando auxílio aos feridos", em Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela (distrito de Viseu).

"O Chefe de Estado deslocar-se-á ao local no domingo ao fim da manhã, depois de terminada a fase crítica da operação de socorro", acrescenta ainda a Presidência da República.

Primeiro-ministro acompanha situação

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai acompanhar Marcelo Rebelo de Sousa a Tondela. O primeiro-ministro, António Costa, tem estado em contacto com a Proteção Civil Municipal, sendo que os secretários de Estado da Saúde e da Proteção Civil já estão no local.

Um incêndio naquela associação recreativa causou pelo menos oito mortos, confirmou o Comando Nacional da GNR à TSF. Já o INEM informou que há, pelo menos, 34 feridos.

Setenta pessoas estavam a jantar no interior do espaço, onde estaria também a decorrer um torneio de sueca, quando uma salamandra rebentou.

  COMENTÁRIOS