Estragos condicionam o funcionamento da marinha. As viagens no navio que assegura a linha marítima entre as ilhas da Madeira e Porto Santo também foram canceladas.
Corpo do artigo
O mau tempo registado na Madeira durante esta madrugada provocou estragos num paredão da marina da Calheta, informou a concessionária da infraestrutura, num dia em que o aeroporto madeirense já regressou à operacionalidade.
Segundo a empresa Tecnovia, concessionária da marina da Calheta, os danos causados pelo mar "são na parte do muro antigo, a poente, com uma extensão entre os 40 e 50 metros, provocados pela forte agitação marítima que se fez sentir durante esta noite".
Os estragos irão condicionar o funcionamento da marina, mas a recuperação do paredão "será feita mal as condições de mar assim o permitam, o que deve acontecer já amanhã", informou o administrador Frederico Resende.
O representante referiu ainda que, apesar da força do mar, não se registaram danos em embarcações.
O estado do tempo deverá melhor a partir desta quinta-feira.
Mantém-se avisos amarelos (o segundo menos grave) para agitação marítima, vento e chuva, mas, de acordo com o responsável pelo Observatório Meteorológico do Funchal, Vítor Prior, "já nada comparado com os últimos dias" e com "um desagravamento visível".
As viagens marcadas para esta quinta-feira do "Lobo Marinho", o navio que assegura a linha marítima entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, foram canceladas devido ao mau tempo, informou a concessionária.