Mulher desaparecida no mar de Aveiro

A mulher estava na praia entre a Costa Nova e Gafanha da Nazaré e foi arrastada pela rebentação. É uma das dez pessoas que hoje foram arrastadas pelo mar naquela zona.

O alerta foi dado às 19:45, de acordo com a Autoridade Marítima, e a pessoa desaparecida é uma mulher.

Os meios de busca e salvamento para encontrar a mulher arrastada pelo mar foram reforçados às 22:30 com um helicóptero da Força Aérea, segundo a Capitania do Porto de Aveiro.

Presidente da Câmara de Ílhavo explica o que se passou

00:0000:00

Em declarações à TSF, o presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, explica que um grupo de quatro pessoas estava em cima dos esporões, "numa zona isolada e deserta, sem ligação a nada".

Fernando Caçoilo diz não compreender estes comportamentos e apela às pessoas para que não se aproximem do litoral porque "com o mar não se brinca".

Assim, quatro pessoas foram arrastadas pelo mar esta tarde na Costa Nova, distrito de Aveiro. Três foram resgatadas mas uma ainda está desaparecida, adianta o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

As três vítimas que caíram ao mar foram transportadas para o Hospital de Aveiro sofrendo de hipotermia.

Por outro lado, a Autoridade Marítima adianta que ao todo, entre a Gafanha da Nazaré e a Costa Nova foram assinaladas dez pessoas arrastadas pela forte rebentação.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de