tsf pais e filhos

No Dia de S. Martinho, há castanhas para a menina e para o menino

O TSF Pais e Filhos deixa três sugestões para o fim de semana de São Martinho.

O São Martinho é já este fim de semana e há sugestões para celebrá-lo de norte a sul do país e nas ilhas também.

O Jardim Botânico do Faial, na Horta, vai ter entrada livre e castanhas de oferta. Sábado, 10 de novembro, entre as 14h00 e as 17h00, o jardim será ainda palco de jogos tradicionais para famílias.

No continente, a Terra do Dragão, no Porto, também preparou uma festa para assinalar o São Martinho. Um magusto cheio de estrelas promete mostrar que as castanhas também ajudam a ler livros. A oficina é aberta às crianças e aos adultos que as acompanhem e a entrada é gratuita. Domingo, 11 de novembro, entre as 10h00 e as 13h00, no Museu do Futebol Clube do Porto

Já na quinta pedagógica Lugar dos Pernilongos, na Herdade de Gâmbia - a poucos quilómetros de Setúbal -, o programa prevê um passeio pela floresta, uma visita aos animais, a construção de capas com materiais recicláveis e elementos da natureza e ainda uma dramatização da Lenda de São Martinho com a ajuda das famílias. Além disso, há castanhas. Vai ser no sábado, entre as 14h00 e as 17h00. Os preços variam entre os 10 euros e os 40 euros e há bilhetes familiares. As crianças até aos 2 anos não pagam.

  COMENTÁRIOS