Mais bicicletas e menos carros. Como vai ser a nova Praça de Espanha?

A Câmara de Lisboa conta arrancar com a primeira fase das obras por altura do verão. O parque urbano deve estar pronto em meados de 2020.

O Parque Urbano da Praça de Espanha vai ter uma ponte, uma clareira e campos de jogos. O projeto vencedor para a zona foi revelado esta manhã, pela Câmara de Lisboa.

O vereador do urbanismo, Mnauel Salgado, descreveu, à SIC Notícias, as linhas gerais do projeto, inspirado numa zona verde bem conhecida da cidade.

"O Jardim da Gulbenkian foi o inspirador do projeto da equipa que desenvolveu a nova Praça de Espanha. Está previsto, por um lado, uma ponte ciclo-pedonável, que vem pela Augusto Aguiar e que depois inflete ali junto ao Jardim da Gulbenkian, faz uma curva e vai sair a meio do futuro parque. Isso vai permitir que quem vem a pé ou quem vem de bicicleta comodamente, até porque aproveita o declive que existe, entre diretamente no novo parque."

O vereador da câmara de Lisboa garante que, além da melhoria para as pessoas, a circulação do trânsito na Praça de Espanha também vai melhorar.

"As ligações principais vão melhorar muito e, portanto, vai ser mais fluida a circulação na Praça de Espanha. Ao mesmo tempo, isto vai-nos permitir recuperar um grande espaço que estava isolado, zona que tem árvores na Praça de Espanha, é uma ilha, dificilmente se chega lá, porque as pessoas têm medo de atravessar. Vamos ganhar todo esse espaço, melhorando a circulação rodoviária nesta zona."

A Câmara de Lisboa conta arrancar com a primeira fase das obras por altura do verão. O parque urbano deve estar pronto em meados de 2020.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de