15 memórias do fogo

Os guerreiros que lutam contra a burocracia. "30 anos de trabalho desapareceram"

"15 memórias do fogo" é o nome da websérie que conta, na primeira pessoa, as histórias de quem viveu os incêndios de 15 de outubro.

"Em três horas, 30 anos de trabalho ficaram reduzidos a zero". É desta forma que Jorge Gouveia, empresário de Oliveira do Hospital, recorda o momento em que viu desaparecer as duas empresas que geria com o irmão. O negócio familiar ficou reduzido a cinzas no dia 15 de outubro de 2017. "Arderam os carros, as máquinas, o incêndio limpou tudo".

A partir daí, ambos começaram a trabalhar na reconstrução da carpintaria e da empresa de construção civil mas encontraram diversos obstáculos. "Todo o processo instituído pelo Governo está feito para que seja muito moroso. E nós os lesados estamos aqui".

O episódio com a história dos empresários Jorge Gouveia e Luís Gouveia pertence à série "15 memórias do fogo" , o projeto da autoria de Tiago Cerveira e de Rodrigo Oliveira, ambos beirões, que foi realizado sem qualquer apoio. O objetivo dos autores é não deixar que o país esqueça a tragédia e também dar voz aos afetados pelos incêndios de 15 de outubro 2017.

O vídeo apresentado foi gravado em junho deste ano.

VEJA AQUI OS EPISÓDIOS ANTERIORES

  COMENTÁRIOS