Promover o envelhecimento ativo

Um donativo de 500 mil euros vem premiar projetos orientados para a integração social e o envelhecimento ativo dos seniores.

O Prémio BPI Seniores apoia projetos para melhorar a vida dos mais velhos e tem candidaturas abertas até dia 1 de maio. Se é empreendedor no terceiro sector, ou seja, detém ou lidera uma instituição privada sem fins lucrativos com sede em Portugal e tem um projeto que venha dar resposta ao envelhecimento ativo de pessoas com mais de 65 anos, pois saiba que pode conseguir um donativo de, no mínimo, 500 mil euros se concorrer ao Prémio BPI Seniores que o Banco está a atribuir no âmbito da sua política de responsabilidade social.

O valor total dos donativos, que não comportam quaisquer contrapartidas senão a própria execução do projeto, será, no mínimo, de 500 mil euros, com um 1º prémio que pode ir até 200 mil euros e menções honrosas até 50 mil euros cada.

Isabel Meira fala de um projeto vencedor no ano passado, em Bragança

00:0000:00

A jornalista Isabel Meira conta-nos os objetivos do projeto "Saúde porta a porta", em Lisboa

00:0000:00

Snoezelen, saiba o que é

00:0000:00

Aldeia de Palheiros, em Ourique, e o "Centro de Apoio à Solidão"

00:0000:00

"Cake design", em Montemor-o-Velho

00:0000:00

1,5 Milhões de euros para apoiar projetos de solidariedade

Com um total de 1,5 milhões de euros em donativos para instituições privadas sem fins lucrativos, os Prémios BPI vêm apoiar projetos para melhorar a vida de quem mais precisa. Além do Prémio BPI Seniores, a instituição financeira criou o Prémio BPI Solidário, cuja 1ª edição tem prazo de candidatura até 29 de maio, e que se destina a projetos que promovam a melhoria das condições de vida de grupos de risco, portanto mais vulneráveis à pobreza e à exclusão social: crianças e jovens, desempregados de longa duração, famílias monoparentais, imigrantes, minorias étnicas e refugiados, reclusos e ex-reclusos, sem-abrigo, toxicodependentes e vítimas de violência. Com um terceiro prémio, o BPI Capacitar, que tem um período de candidatura que vai de 1 a 31 de julho, o banco BPI quer apoiar projetos que visem a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade permanente.

Guia de candidatura

Antes de mais verifique se possui ou lidera uma instituição privada sem fins lucrativos, com sede em Portugal. Depois, prepare o projeto com base nos critérios de avaliação da candidatura, como a sua qualidade técnica e sustentabilidade, e garanta que é sólido e inovador.

Saiba mais aqui

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de