Incêndios

Quando a tecnologia é aplicada aos fogos florestais

A cidade de Loulé vai acolher o "FénixHack", um encontro que vai reunir pessoas empenhadas em encontrar soluções tecnológicas para a prevenção e combate aos incêndios

Por estes dias funcionários públicos, académicos, programadores informáticos vão discutir o tema com um objetivo."Temos que fazer alguma coisa e no âmbito daquilo que entendemos. Por isso decidimos alavancar soluções tecnológicas para uma melhor gestão dos incêndios florestais".

Inês Boski, geógrafa de formação e também programadora é a alma deste evento.

O Fénix Hack reunirá em Loulé interessados num tema que ganhou fôlego no último ano." O nosso País não consegue respirar. Desde há 40 anos é a mesma situação, no ano passado foi particularmente desastroso e trágico".

Este encontro poderá ser um embrião de pequenas empresas,de equipas ou de Startups que queiram trabalhar nesta área.Há quem já vá apresentar ideias, projectos para melhor gerir a ocorrência de um incêndio." Teremos plataformas com sistemas de notificação audio aos cidadãos que estão em zona de risco, também o desenvolvimento de um jogo a alertar para os perigos dos incêndios florestais, por exemplo".

No domingo, último dia do evento, serão anunciados os 3 melhores projetos e ideias.

para a prevenção,vigilância e combate aos incêndios florestais.

  COMENTÁRIOS