Lisboa

Rio Abaixo, Rio Acima. Como era a vida no Tejo

Um rio cada vez mais na vida de todos. Esta é a premissa da exposição que pode ser vista no Terreiro do Paço e que mostra o Tejo de outros tempos e a importância na prática dos desportos náuticos.

A proposta passa por recuar no tempo e espreitar,"Rio Abaixo - Rio Acima", como era a vida no Tejo, águas partilhadas por grandes navios de carga e de passageiros e também pelos adeptos dos desportos náuticos.

A Câmara Municipal de Lisboa, numa parceria com o Museu Nacional do Desporto, organizou uma exposição que já pode ser visitada no Torreão Poente do Terreiro do Paço.

Jorge Máximo, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, ouvido pela TSF, deixa o convite para esta descoberta. Além de embarcações, podemos ver fatos de banho antigos e também uma plataforma que mostra como as pessoas aprendiam a nadar no Tejo.

Com esta iniciativa, a autarquia quer reforçar a candidatura a Capital Europeia do Desporto em 2021. O vereador do Desporto tem muitos planos para o rio Tejo, alguns já estão em marcha como por exemplo o desenvolvimento de atividades no rio com alunos das escolas.

A exposição pode ser visitada até 30 de setembro, de terça-feira a domingo, das 12h00 às 20h00. A entrada é livre.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.