Rio Abaixo, Rio Acima. Como era a vida no Tejo

Um rio cada vez mais na vida de todos. Esta é a premissa da exposição que pode ser vista no Terreiro do Paço e que mostra o Tejo de outros tempos e a importância na prática dos desportos náuticos.

A proposta passa por recuar no tempo e espreitar,"Rio Abaixo - Rio Acima", como era a vida no Tejo, águas partilhadas por grandes navios de carga e de passageiros e também pelos adeptos dos desportos náuticos.

A Câmara Municipal de Lisboa, numa parceria com o Museu Nacional do Desporto, organizou uma exposição que já pode ser visitada no Torreão Poente do Terreiro do Paço.

Jorge Máximo fala um pouco do que se pode ver na exposição

00:0000:00

Jorge Máximo, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, ouvido pela TSF, deixa o convite para esta descoberta. Além de embarcações, podemos ver fatos de banho antigos e também uma plataforma que mostra como as pessoas aprendiam a nadar no Tejo.

O vereador do Desporto da CML fala dos projectos para o aproveitamento do rio

00:0000:00

Com esta iniciativa, a autarquia quer reforçar a candidatura a Capital Europeia do Desporto em 2021. O vereador do Desporto tem muitos planos para o rio Tejo, alguns já estão em marcha como por exemplo o desenvolvimento de atividades no rio com alunos das escolas.

A exposição pode ser visitada até 30 de setembro, de terça-feira a domingo, das 12h00 às 20h00. A entrada é livre.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de