Sociedade

Saúde Animal 24 faz um ano. Recebeu mais de 20 mil chamadas

A linha Saúde Animal 24 assinala esta quinta-feira o primeiro aniversário.

Faz hoje um ano que começou a funcionar em Portugal a primeira linha telefónica de assistência em saúde veterinária. Nos primeiros 12 meses recebeu três prémios, colaborou com os bombeiros durante os incêndios e criou um serviço de atendimento especializado para pessoas surdas.

"Superou as expectativas, recebemos cerca de 20 mil chamadas e tem sido um ano desafiante mas muito recompensador", diz.

"Ligam-nos muitas vezes por questões de saúde animal, ajudamos a salvar vidas ou sintomas mais recorrentes que não têm gravidade imediata e que podemos ajudar com alguns conselhos. Realizamos nas situações mais graves sempre o follow up para saber como é que o animal está a reagir".

Situações dos incêndios foi um dos momentos mais marcantes deste primeiro ano, nomeadamente o de Pedrógão Grande. "Os enfermeiros à medida que chegavam ao turno iam ao site da Proteção Civil ver quais os incêndios ativos e falar com os bombeiros da zona afetada para podermos prestar auxilio, primeiros socorros e informações".

A Saúde Animal 24 estabeleceu uma parceria com a APS - Associação Portuguesa de Surdos e foi distinguida com três prémios: Prémio Inovação pela revista Veterinária Atual, Projeto Empreendedor 2017, pela DNA Cascais, e o 2.º prémio no CINC - Concurso Ideias e Negócios de Cascais.

A Saúde Animal 24 funciona através do número 760 450 911, todos os dias da semana e 24 horas por dia.

  COMENTÁRIOS