CGD

Trabalhadores da CGD esperam ser recompensados pelos bons resultados do grupo

Presidente do sindicato lembra que "todos têm direito à sua quota-parte".

O Sindicato dos Trabalhadores da Empresas do grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC) quer ver os trabalhadores "recompensados" pelos resultados apresentados esta terça-feira pelo presidente da CGD, Paulo Macedo.

João Lopes, presidente do STEC, espera que a liderança da CGD seja coerente e "perceba que é com os trabalhadores que consegue recuperar a empresa e consegue recolocá-la no lugar cimeiro que sempre teve no setor bancário".

Entende João Lopes que "é preciso recuperar os trabalhadores e isso não é atribuir prémios só a quem [a administração] os pretende dar. Todos contribuem, uns podem contribuir mais que outros, mas todos contribuem e todos têm direito à sua quota-parte."

Sobre os resultados dados a conhecer esta terça-feira, o presidente do STEC diz que é "gratificante que a empresa, com tanta rapidez, já apresente estes resultados."

João Lopes espera "que assim continue" mas defende que é "díficil entender que esses resultados não são possíveis sem o trabalho das pessoas", reforçando que a administração deve reconhecer o papel dos trabalhadores.

  COMENTÁRIOS