Sociedade

Vamos pensar numa ideia? Está a chegar o Dia Internacional da Criatividade

É na 6ª feira e foi a data escolhida para se realizar o "Ideas World Cup", um evento global que vai durar 24 horas e pretende reunir milhares e propostas e soluções para os mais variados problemas.

Este ano, a iniciativa vai decorrer em Portugal, mas as propostas e soluções podem chegar de todo o mundo, através da internet. O 'Ideas World Cup 2017' é uma iniciativa que se realiza pela primeira vez em Portugal e que desafia pessoas de todo o planeta a, durante 24 horas, gerarem ideias para melhorar o Mundo.

PUB

Dentro de dois dias, a vila de Óbidos vai ser palco de diversas iniciativas. Organizado em Portugal pelo Torrance Center, o evento conta com a participação de 20 cidades de 11 países, que vão gerar o maior número possível de ideias em torno de áreas como a educação, investigação e desenvolvimento, eficiência energética, desigualdade e pobreza ou crescimento económico inclusivo e sustentável. As ideias serão submetidas e partilhadas online, e em simultâneo decorrerão eventos presenciais de formação, motivação e potenciadores da produção de ideias.

No programa estarão envolvidos, para além da Câmara Municipal de Óbidos, parceiros como o Parque Tecnológico, a empresa municipal Óbidos Criativa, o Espaço Ó, Agrupamento de Escolas de Óbidos, a Rádio Litoral Oeste e empresas da região.

No próximo mês de julho, também em Óbidos, as soluções produzidas no 'Ideas World Cup Portugal 2017' serão entregues a entidades portuguesas que possam implementá-las.