João Vasconcelos: "Duvido que haja algum cidadão europeu confortável com a tragédia dos refugiados"

Liderou a Caravana Aylan Kurdi, uma das primeiras iniciativas portuguesas de ajuda aos refugiados na vaga que este ano chegou à Europa. O agora secretário de Estado da Indústria é uma das figuras que marcaram 2015. À TSF revelou as expectativas para o próximo ano.

João Vasconcelos começou o ano de 2015 a alimentar a Start-Up Lisboa, um "ninho" de negócios e termina 2015 como secretário de estado da Indústria. Mas foi a meio do ano, como dinamizador de uma campanha de solidariedade com os refugiados que procuram na Europa uma nova vida, que ganhou destaques de primeira página.

João Vasconcelos foi um dos dinamizadores da Caravana Aylan Kurdi, uma recolha espontânea de alimentos, medicamentos, roupas e brinquedos, que depois foram entregues a refugiados na Sérvia e na Croácia.

Em setembro, esta iniciativa de cidadãos anónimos uniu esforços na recolha de bens e de apoios. De Portugal, partiram três camiões TIR, com capacidade para 50 toneladas, completamente cheios. Passados alguns meses, João Vasconcelos garante que faria tudo igual.

João Vasconcelos fala sobre a Caravana Aylan Kurdi

00:0000:00

A crise dos refugiados foi, para João Vasconcelos, os refugiados foi o tema principal do ano que acaba. E vai continuar a ser no ano que vai começar. Agora, como secretário de Estado, diz que quer manter o mesmo espírito que tem aplicado em tudo o que faz na vida.

João Vasconcelos olha para o novo ano que começa

00:0000:00

2016 começa com novos desafios para João Vasconcelos, sempre com o olhar em resultados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de