João Vasconcelos começou o ano de 2015 a alimentar a Start-Up Lisboa, um "ninho" de negócios e termina 2015 como secretário de estado da Indústria. Mas foi a meio do ano, como dinamizador de uma campanha de solidariedade com os refugiados que procuram na Europa uma nova vida, que ganhou destaques de primeira página.
Relacionados
António Tavares: Um escritor preocupado com os livros e com o mundo
João Vasconcelos foi um dos dinamizadores da Caravana Aylan Kurdi, uma recolha espontânea de alimentos, medicamentos, roupas e brinquedos, que depois foram entregues a refugiados na Sérvia e na Croácia.
Em setembro, esta iniciativa de cidadãos anónimos uniu esforços na recolha de bens e de apoios. De Portugal, partiram três camiões TIR, com capacidade para 50 toneladas, completamente cheios. Passados alguns meses, João Vasconcelos garante que faria tudo igual.
João Vasconcelos fala sobre a Caravana Aylan Kurdi
A crise dos refugiados foi, para João Vasconcelos, os refugiados foi o tema principal do ano que acaba. E vai continuar a ser no ano que vai começar. Agora, como secretário de Estado, diz que quer manter o mesmo espírito que tem aplicado em tudo o que faz na vida.
João Vasconcelos olha para o novo ano que começa
2016 começa com novos desafios para João Vasconcelos, sempre com o olhar em resultados.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias