Benfica confirma buscas mas diz que investigação "não tem por objeto o clube"

Luz reage às notícias desta terça-feira. PJ está a fazer buscas em vários locais de Lisboa, no âmbito de uma certidão extraída da operação Rota do Atlântico que alargou em 2016 a investigação ao juiz Rui Rangel.

"O Sport Lisboa e Benfica confirma a realização de buscas no âmbito de uma investigação que não tem por objeto o Clube e que se encontra em segredo de justiça", lê-se numa curta nota publicada esta terça-feira no site do clube da Luz.

"Nada tendo a ver o âmbito do processo com o Sport Lisboa e Benfica, são totalmente especulativas todas as interpretações que envolvam o nome desta instituição", refere ainda a mesma nota.

A Polícia Judiciária (PJ) está na manhã desta terça-feira a fazer buscas em vários locais de Lisboa, entre eles o Tribunal da Relação, no âmbito de uma certidão extraída da operação Rota do Atlântico que alargou em 2016 a investigação ao juiz Rui Rangel.

Em resposta à agência Lusa a propósito das buscas noticiadas esta manhã por diversos órgãos de comunicação social, a Procuradoria-Geral da República (PGR) confirma as buscas, dizendo que decorrem "no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público junto do Supremo Tribunal de Justiça, com a coadjuvação de magistrados do DCIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal]".

A revista Sábado noticia na manhã desta terça-feira no seu site que a PJ está também a realizar buscas na residência do juiz desembargador Rui Rangel, assim como na "SAD do Benfica devido à proximidade que o desembargador mantém com Luís Filipe Vieira".

Este processo teve origem numa certidão extraída da designada operação Rota do Atlântico, acrescenta a PGR, adiantando que em causa estão suspeitas de crimes de "recebimento indevido de vantagem, ou, eventualmente, de corrupção, de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal". Nesta investigação, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de