Defesa de Sócrates quer ser ouvida antes de decisão da PGR

Em causa está o eventual prolongamento do processo Marquês. No Fórum TSF, o presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Público lembra que estes processos são longos.

A defesa de José Sócrates quer ser ouvida pela Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, antes que seja tomada uma decisão sobre o eventual prolongamento do processo Marquês.

Ouvido no Fórum TSF, Pedro Delille, um dos advogados do antigo primeiro-ministro, disse que até ao momento não houve qualquer contacto e desafia Joana Marques Vidal a acabar com todos os abusos, tendo em conta que os prazos que ela própria fixou já foram ultrapassados.

Pedro Delille desafia Joana Marques Vidal a acabar com todos os abusos

00:0000:00

Pedro Delille adiantou que a defesa de José Sócrates ainda não conhece oficialmente as justificações para o pedido dos procuradores para pelo menos mais dois meses de prolongamento. M, e pelo que leu nos jornais, o advogado considera que os motivos dos procuradores não fazem qualquer sentido.

Pedro Delille considera que os motivos para um prolongamento não fazem sentido

00:0000:00

O presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Público diz que o tempo médio de inquérito nos processo de criminalidade económica e financeira, em Lisboa, é superior a dois anos e meio.

António Ventinhas explica que este tipo de processos são particulamente longos

00:0000:00

Ouvido no Fórum TSF, e sem nunca comentar a possibilidade de um novo adiamento na conclusão da operação Marquês, o procurador do Ministério Público explicou que estes processos são particularmente longos.

António Ventinhas fala sobre o circuito do dinheiro

00:0000:00

Uma das justificações para estes atrasos tem a ver com o estabelecimento do circuito do dinheiro que, muitas vezes, depende de justiças estrangeiras.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de