A defesa de José Sócrates quer ser ouvida pela Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, antes que seja tomada uma decisão sobre o eventual prolongamento do processo Marquês.
Ouvido no Fórum TSF, Pedro Delille, um dos advogados do antigo primeiro-ministro, disse que até ao momento não houve qualquer contacto e desafia Joana Marques Vidal a acabar com todos os abusos, tendo em conta que os prazos que ela própria fixou já foram ultrapassados.
Pedro Delille desafia Joana Marques Vidal a acabar com todos os abusos
Pedro Delille adiantou que a defesa de José Sócrates ainda não conhece oficialmente as justificações para o pedido dos procuradores para pelo menos mais dois meses de prolongamento. M, e pelo que leu nos jornais, o advogado considera que os motivos dos procuradores não fazem qualquer sentido.
Pedro Delille considera que os motivos para um prolongamento não fazem sentido
O presidente do sindicato dos magistrados do Ministério Público diz que o tempo médio de inquérito nos processo de criminalidade económica e financeira, em Lisboa, é superior a dois anos e meio.
António Ventinhas explica que este tipo de processos são particulamente longos
Ouvido no Fórum TSF, e sem nunca comentar a possibilidade de um novo adiamento na conclusão da operação Marquês, o procurador do Ministério Público explicou que estes processos são particularmente longos.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
António Ventinhas fala sobre o circuito do dinheiro
Uma das justificações para estes atrasos tem a ver com o estabelecimento do circuito do dinheiro que, muitas vezes, depende de justiças estrangeiras.