Duas toneladas de cocaína "pescadas" ao largo de Peniche

A droga estava no interior de um barco de pesca português. Quinze pessoas foram detidas. Foi uma operação conjunta da Polícia Judiciária e do Corpo Nacional da Polícia de Espanha.

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que o pesqueiro transportava droga para uma organização criminosa galega que mantinha estreitas ligações a organizações colombianas que se dedicam a abastecer mercados na Europa através da Península Ibérica.

Na operação foram detidos os cinco tripulantes do pesqueiro, quatro portugueses e um estrangeiro, assim como foram detidas na Galiza, Astúrias e Madrid, mais 10 pessoas alegadamente ligadas a esta organização. Foram ainda efetuadas 11 buscas domiciliárias e apreendidos, para além do pesqueiro que transportava a cocaína, uma lancha rápida, cerca de setenta mil euros em dinheiro, cinquenta cartuchos 9mm e vários equipamentos de telecomunicações.

Os quinze detidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 75 anos, foram presentes a tribunal. Doze 12 deles vão ficar em prisão preventiva r os restantes sujeitos a termo de identidade e residência.

Cinco dos detidos eram tripulantes da embarcação de pesca onde foram encontradas as duas toneladas de cocaína. As outras10 pessoas foram detidas em Espanha.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de