Marcelo Rebelo de Sousa prepara declaração ao país

O Presidente da República cancelou a agenda e vai visitar as regiões afetadas pelos incêndios.

Marcelo Rebelo de Sousa vai falar ao país depois de a situação de combate aos incêndios no país estabilizar.

"O Chefe de Estado espera a rápida estabilização dos fogos e o balanço da tragédia, e falará depois ao país", pode ler-se numa nota publicada no site da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa tenciona visitar nos próximos dias as principais áreas ardidas, "cancelando a agenda programada esta semana e ponderando, se for caso disso, adiar também a visita aos Açores na próxima"

O Presidente Marcelo reafirma ainda a "urgência de agir", recordando as palavras que proferiu no sábado em Pedrógão Grande, "apelando a uma mudança de ponto de vista, traduzida em atos e não em palavras".

A presidência da República já tinha anunciado esta segunda-feira o cancelamento de toda a agenda do Presidente até quarta-feira, que incluía uma deslocação à Madeira.

Siga aqui ao minuto a situação dos incêndios que continuam a afetar dezenas de freguesias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de