Marcelo voluntário admite vender agenda solidária do IPO

O Presidente da República é um dos autores das 12 histórias que compõem a agenda do IPO, cujo valor das vendas revertem a favor do IPO. Marcelo voluntariou-se também para promover a vacina da gripe.

O Presidente da República voluntariou-se hoje para ser vacinado contra a gripe, dando o exemplo aos portugueses, e ajudar na promoção e venda da agenda solidária do serviço de pediatria do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

Reportagem de Rita Costa na visita do Presidente da República ao IPO

00:0000:00

"Tal como há bocado, também já manifestei ao sr. ministro [da Saúde]a disponibilidade para me vacinar contra a gripe para dar o exemplo aos portugueses - se eu apanho depois uma grande gripe, o sr. ministro é o responsável e tenho de rever alguns comentários que tenho feito sobre si...", brincou Marcelo Rebelo de Sousa, hipocondríaco confesso, na cerimónia de lançamento da obra.

O chefe de Estado ofereceu-se também para, "um dia, no sítio que entenderem, estar lá a vender a agenda", com uma tiragem de 15 mil exemplares e cujas receitas revertem para a instituição de oncologia.

"Num país em que se passa a vida a discutir aquilo em que não há acordo, há um domínio em que há um acordo e um consenso nacional tácito, não assinado, mas que é totalmente pacífico na sociedade portuguesa, que é o da saúde", sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, reconhecendo "a falta de recursos e grandes limitações" e as "dificuldades de funcionamento do sistema".

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou as palavras "gratidão" e "esperança", elogiando o trabalho desenvolvido naquela unidade de saúde e apelou à compra da agenda solidária.

Na agenda, com ilustrações de João Vaz de Carvalho, o chefe de Estado escreve sobre uma visita que fez com a mãe, assistente social, ao então bairro de lata do Casal Ventoso, quando tinha seis anos de idade.

Outras 11 figuras públicas têm textos na obra: Catarina Furtado, Nuno Markl, Afonso Cruz, Clara de Sousa, Margarida Pinto Correia, Boss AC, Victoria Guerra, Marisa Matias, Sobrinho Simões, Elvira Fortunato e Sandra Correia.

A Agenda Solidária está à venda desde o dia 9 de novembro em livrarias, lojas FNAC, Bertrand, El Corte Inglés, Wook, grandes superfícies, áreas de serviço e papelarias selecionadas de norte a sul do país, por 13,90euro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de