Jorge Gomes salienta que até agora eram raros os casos de cartas de condução apreendidas
O Secretário de Estado da Administração Interna garante que o novo sistema de carta por pontos tem como principal objetivo reduzir os elevados níveis de mortos e feridos nas estradas em Portugal, mudando os comportamentos de risco.
Relacionados
Em três dias, com o novo sistema é possível cometer duas infrações e ficar sem carta. Antes era preciso cometer cinco durante cinco anos
Se os portugueses continuarem a conduzir como até agora é certo que vão aumentar os casos de apreensão de cartas de condução, garante o Secretário de Estado.
O governo espera que os condutores portugueses tenham mais cuidados na estrada devido à carta por pontos
À TSF, Jorge Gomes sublinha que a carta por pontos foi aprovada na anterior legislatura por unanimidade no parlamento e o atual governo concorda com a mudança.
O Secretário de Estado explica que vai tentar cruzar a residência dos condutores com os sítios onde são apanhados em excesso de velocidade
A partir desta quinta-feira, 1 de junho, cada condutor tem 12 pontos que vão diminuindo à medida que comete uma infração ao Código da Estrada, ficando sem a carta se chegar a zero.
Entrevista completa de Jorge Gomes à TSF.
O Secretário de Estado sublinha que nos últimos seis anos, no atual sistema, existiram apenas 35 cartas cassadas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias