O cemitério de carros que o incêndio deixou em Tondela

Fogo em Tondela deixou um rasto de destruição.

Mais de cem viaturas ficaram carbonizadas em Tondela. Só na oficina de reparação automóvel Auto Mecânica Tondelense, arderam vinte carros que estavam estacionados no exterior para reparação.

O fogo quando aqui chegou, vindo de sul, trazia tamanha intensidade que não deu tempo ao proprietário João Santos para retirar as viaturas.

E passados poucos minutos não havia mesmo sítio sequer para as colocar. A empresa depressa ficou rodeada pelas chamas e a única solução foi refugiar-se, com a mulher (que ajudava a salvar a oficina) no IP3 que se encontrava fechado ao trânsito.

João Santos conta à TSF que ainda tentou ir apagando com vários extintores os carros que se iam incendiando, mas quando começou a ouvir explosões teve de retirar-se do local e não conseguiu evitar que o incêndio se alastrasse a todas as viaturas.

Salvaram-se os automóveis que estavam no interior, muito embora uma das alas do edifício tenha ficado danificada.

Mas, este empresário não foi caso único em Tondela. João Santos garante que um antigo funcionário seu também perdeu várias viaturas e uma outra oficina de Tondela terá visto arder, pelo menos, 70 viaturas.

No caminho Viseu - Tondela no IP3 há alguns reacendimentos. Viseu é uma cidade chaminé, devido aos vários incêndios à volta da cidade, o que leva a que muitos viseenses circulem pelas ruas com máscaras devido à dificuldade que existe em respirar.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de