O dia em que Manuel Alegre voltou à rádio para dar notícias

Os destaques das notícias da manhã da TSF foram lidos por Manuel Alegre, no Dia Mundial da Rádio.

"Eu entrei sempre com o coração aos saltos num estúdio de rádio" contou Manuel Alegre esta quarta-feira, pouco depois de entrar na TSF para celebrar o Dia Mundial da Rádio. A efeméride traz-lhe à memória os momentos que passou a emitir o programa "Voz da Liberdade" quando estava exilado em Argel, antes do 25 de Abril de 1974.

Em entrevista ao jornalista Fernando Alves, Manuel Alegre explicou o papel que as trovas que passaram na antena tiveram no seu percurso: "A rádio teve muita importância na minha vida, por aquilo que eu ouvia para saber notícias do mundo e notícias do meu país e por aquilo que eu transmitia. Eu entrei sempre com o coração aos saltos num estúdio de rádio e também me emocionei quando entrei hoje aqui no dia mundial da rádio."

No dia em que leu os destaques das notícias da manhã da TSF, Manuel Alegre lembrou que a rádio não pode perder a essência que a torna um meio diferente de todos os outros: "A rádio não pode ser e não deve ser um lugar de palhaçada. Também não tem que ser um lugar de fato e gravata. Pode ser feita em mangas de camisa, mas tem que ter a sua magia, o seu encanto."

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados