"O incêndio já era bastante grande e neste momento é muito maior"

Secretário de Estado da Administração Interna teme que um incêndio entre no concelho da Lousã, "um ponto crítico". Jorge Gomes diz que fogo em Góis está maior e com mais frentes.

Jorge Gomes, o secretário de Estado da Administração Interna, revelou esta terça-feira que está muito preocupado com a chegada do fogo ao concelho da Lousã e revelou que há pessoas concentradas numa igreja em Góis.

"Temos pessoas concentradas numa igreja, onde estão a ser apoiadas pela segurança social, onde estão com segurança montada para não haver problema", disse o secretário de Estado, que explicou ainda que as localidades foram evacuadas "por precaução".

A situação em Góis, que já tem evacuadas 27 aldeias, é preocupante. "O incêndio já era bastante grande e neste momento é muito maior, com muitas mais frentes, porque tem havido projeções que criam novos focos de incêndio, iniciam-se novos incêndios... Mas vamos todos com muita calma", diz Jorge Gomes.

"Uma ponta de um incêndio, que estamos com algum receio, pode entrar no concelho da Lousã, que todos sabemos que é um ponto crítico. Estamos a trabalhar no sentido de o conseguir travar. Já entrámos em contacto com a autarquia da Lousã, já estão a trabalhar junto das populações."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de