O terceiro maio mais quente desde 1931

O presidente da Federação de Regantes pede ao Governo que antecipe medidas de apoio aos agricultores por causa da seca.

O último boletim climatológico do instituto do Mar e da atmosfera mostra que a situação de seca se agravou, no mês de maio, no sul do país. 70% do território do continente estava em situação de seca moderada, no mês passado, o terceiro maio mais quente dos últimos 86 anos.

Já no mês passado, a seca na bacia do Sado levou a Agência Portuguesa do Ambiente a adotar medidas, com restrições ao uso de água, na lavagem de carros, enchimento de piscinas e mesmo na rega.

O presidente da Federação de Regantes de Portugal, José Núncio, avisa que a situação é recorrente e pede medidas ao Governo, por exemplo, nas rações para os animais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de