"Onde fica" - Passaporte e mapa dão descontos na Rota da Dieta Mediterrânica

A Dieta Mediterrânica não quer ser apenas Património Cultural e Imaterial da Humanidade. Pretende ser algo vivo, de que as pessoas possam usufruir, percebendo ao mesmo tempo as raízes de um povo.

Até 03 de julho há um mapa com a marca "Onde fica". A partir dessa data, e até final do ano, os visitantes poderão obter um passaporte que dará descontos nos restaurantes, lojas ou museus que façam parte da rede da Rota da Dieta Mediterrânica.

Artur Gregório da Associação IN LOCO, que lidera a comissão regional da Rota, explica que cada empresa decide quais as vantagens que dá ao turista. "Pode ser, por exemplo, compre 3 sabonetes com ervas biológicas e oferecemos um; ou venha jantar a família toda e nós oferecemos [o jantar d]as crianças", exemplifica.

Além dos restaurantes, há lojas de produtos de artesanato, mercearias, locais de turismo rural ou de atividades ao ar livre que aderiram à rede, porque a dieta mediterrânica é também um estilo de vida que os parceiros da iniciativa querem prolongar pela época baixa de turismo.

O mapa e o passaporte têm como imagem de marca um círculo, debruado a preto e amarelo a lembrar um prato tradicional e o sol.

Artur Gregório revela que, desde que foi criada a Rota da Dieta Mediterrânica não têm faltado pequenos empresários a quererem aderir. "Em menos de um ano já temos mais de 125 recursos integrados na rede", revela.

Hoje foi celebrado um protocolo com a AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve) para que também os grandes hotéis comecem a dar maior visibilidade à identidade cultural do País.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de