"Estamos tendo muito cancelamento de eventos. As crianças estão com medo de ouvir falar de palhaços assassinos. Outro dia uma pessoa chamou-me de assassino. Eu trabalho de palhaço há 15 anos", disse ao portal de notícias G1 Jackson Prates de Oliveira, conhecido como Palhaço Pirulito.
Jackson Prates lembrou que os "palhaços que atuam em hospitais, como os Doutores da Alegria e os Doutores do Riso, ajudam a curar uma doença".
Já outro ator, conhecido como Palhaço Popozudo, afirmou que já perdeu atividades, como um trabalho numa colónia de férias: "Os pais acharam melhor não ter palhaços no evento", mas "somos os palhaços do bem, do amor, da alegria".
O desfile insere-se numa onda de protestos contra a imagem dos "palhaços assustadores" que começou nos Estados Unidos e chegou a outros países.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na semana passada, palhaços protestaram em Porto Alegre contra pessoas vestidas de palhaços medonhos que têm assustado a população.
Dias antes, um adolescente de 17 anos vestido de palhaço foi apreendido por suspeita de usar uma faca grande para assustar moradores no Rio Grande do Sul, de acordo com o G1.
Os palhaços em protesto criaram um grupo na rede social Facebook chamado "Palhaços do Bem" para divulgarem a situação.