"Entrevistas de segurança" para passageiros da TAP que viajem para EUA

TAP juntou-se às companhias aéreas que, a partir de quinta-feira, vão adotar novas medidas de triagem.

Os passageiros da TAP que viajem com destino aos Estados Unidos também vão ser sujeitos a "entrevistas de segurança", a pedido das autoridades norte-americanas.

A medida aplica-se a partir desta quinta-feira e será realizada em conjunto com a PSP, disse a companhia aérea portuguesa em resposta à TSF.

"De forma a cumprir com as novas exigências de segurança das autoridades dos EUA, todos os passageiros que embarquem tendo como destino qualquer cidade dos EUA serão submetidos, a partir de amanhã, dia 26 de outubro, a uma "entrevista de segurança", anuncia a companhia aérea.

Também a Air France, a Cathay Pacific, a EgyptAir, a Emirates e a Lufthansa já confirmaram que vão começar a fazer entrevistas aos passageiros.

A Air France vai começar a fazer entrevistas de segurança no aeroporto de Orly, em Paris, já na quinta-feira, e a partir de 2 de novembro a medida estende-se também ao aeroporto Charles de Gaulle.

Esta "entrevista de segurança" feita pela Air France reveste-se de um questionário que será entregue a todos os passageiros, enquanto a Emirates disse em comunicado que fará entrevistas de triagem antes dos balcões de check-in para passageiros que saiam do Dubai e nas portas de embarque para os passageiros em trânsito ou que usem vários voos para chegar aos EUA.

"Estas medidas vão funcionar em complemento às medidas adicionais de triagem que já são feitas nas portas de embarque", acrescentou a transportadora dos Emirados Árabes Unidos.

A EgyptAir, por seu turno, informou que fará uma busca mais detalhada dos passageiros e das bagagens, para além de entrevistas, ao passo que a Cathay Pacific, de Hong Kong, escreveu no seu site que suspendeu a entrega automática de bagagens e que os passageiros com destino aos Estados Unidos "serão objeto de uma pequena entrevista de segurança".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de