Choque em cadeia na A6 faz 17 feridos. Estrada está cortada junto a Elvas

O acidente, que envolveu cinco camiões e seis veículos ligeiros, ocorreu ao quilómetro 156 da A6, no sentido Caia-Marateca.

Fonte da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Estremoz atualizou o número de feridos provocados por este acidente: são agora 17, apresentando todos eles ferimentos ligeiros.

Entre as 17 vítimas, há um cidadão português e 16 cidadãos espanhóis. Alguns dos feridos foram assistidos no local, sendo que outros foram transportados para hospitais em Badajoz.

O acidente, que teve lugar esta quinta-feira pela manhã, envolveu cinco camiões e seis veículos ligeiros na A6, perto de Elvas, distrito de Portalegre.

A causa para o choque terá sido a "fraca visibilidade" causada pelo "nevoeiro cerrado" que se fazia sentir no local, na altura do acidente, explicou Tiago Bujo, comandante dos Bombeiros Voluntários de Elvas.

A GNR afirma, no entanto, que apesar de ser uma possibilidade, não pode ser dado como certo que o nevoeiro esteve na origem do choque em cadeia.

"Neste momento, ainda não temos as causas apuradas. Há de ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação", afirmou o capitão José Amaral, do Destacamento de Trânsito de Évora da GNR.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre informou que o alerta foi inicialmente dado às 7h54.

As operações de socorro mobilizaram vários meios do INEM, os bombeiros de Elvas e de Campo Maior, a GNR e autoridades espanholas.

O trânsito encontra-se ainda cortado no sentido Badajoz-Elvas, até ao nó de Elvas da A6. A situação deverá manter-se durante as próximas horas.

Notícia atualizada às 12h44

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de