Ponte do Guadiana vai estar em obras até final de 2018

A ponte tem 26 anos e já está a precisar de uma intervenção mais profunda e urgente. Espanha e Portugal referem importância para o turismo e aproximação dos dois povos.

O pavimento da ponte Internacional sobre o rio Guadiana tem buracos e há problemas estruturais que é preciso resolver. Por esse motivo, o Governo português e o espanhol deram as mãos para fazer uma obra que só vai terminar no final do próximo ano.

O ministro espanhol do Fomento, Iñigo de la Serna Hernáiz, lembrou que esta ponte que liga as duas margens do Guadiana é uma obra essencial para o turismo. Já Pedro Marques, o ministro do Planeamento e das infraestruturas, acentuou a necessidade de requalificar esta ponte internacional, como forma de aproximação dos dois povos. "Com a reabilitação que fazemos do tabuleiro, dos tirantes e dos pavimentos, esta é uma ponte que fica pronta para enfrentar várias décadas", sublinhou.

O prazo da obra é de 525 dias, mas António Laranjo, presidente das Infraestruturas de Portugal, revelou que durante os meses e alturas de maior tráfego, como verão, Natal e Páscoa, o tráfego não estará condicionado.

As obras de requalificação da Ponte Internacional do Guadiana vão custar 9 milhões de euros, 4 milhões suportados por Espanha, o restante por Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de