- Comentar
Ouça aqui a entrevista na íntegra
A sustentabilidade da Terra a é a base da agenda 2030 definida em 2015 pelas Nações Unidas. Ao todo mais de uma centena de países subscreveu, nesse ano, o documento que visa deixar um planeta melhor para as gerações vindouras.
A Agenda 2030 fixa 17 objetivos que os Estados devem assumir como metas nas áreas económica, social e ambiental. Em conversa com Leonor Ferreira, o administrador da Fundação Manuel António da Mota, a entidade que promove o galardão, Rui Pedroto reconhece que atingir estes objetivos é uma missão ambiciosa que deve envolver toda a comunidade e por isso a Agenda 2030 é o tema da edição deste ano do Premio.
As candidaturas ao PMAM podem ser feitas no site da Fundação até 30 deste mês.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Portugal Sustentável é um galardão que vai consagrar associações, organizações não-governamentais, fundações e instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos que atuem no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em especial na luta contra a pobreza, promoção da saúde, educação e emprego, defesa do ambiente, gestão da água, saneamento e energia.
Consulte o site FMAM.pt.
Portugal Sustentável é uma iniciativa da Fundação Manuel António da Mota e Mota Engil em parceria com a TSF.