Prejuízos no Algarve sobem para 14 milhões

Duas semanas após as inundações no Algarve, as empresas seguradoras já abriram perto de 1400 processos de sinistro. Seguros de habitações são os mais acionados.

Em comunicado, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) revela que o número de participações de sinistros cobertos por apólices de seguro "aproxima-se já dos 1400, com montantes associados ligeiramente superiores a 14 milhões de euros".

Segundo a APS, os danos em habitações representam 800 processos abertos com indemnizações da ordem dos 4,8 milhões de euros.

Quanto aos estabelecimentos comerciais e industriais, registaram-se 310 sinistros com um montante superior a 8,5 milhões de euros.

Até ao momento estão também contabilizados danos em cerca de 160 veículos automóveis "cobertos por apólices apropriadas", cujo montante ultrapassa os 510 mil euros.

A APS lembra que ainda decorrem trabalhos de peritagem e apuramento de danos e "suspeita que alguns proprietários não terão apresentado ainda as participações às suas seguradoras", pelo que "estes números deverão continuar a subavaliar a dimensão do evento".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de