Seis pessoas detidas esta manhã em operação no bairro da Ameixoeira, em Lisboa

A operação terminou às 10h40 com a detenção de seis pessoas, 13 mandados executados e apreensão de várias armas. No terreno estão 150 agentes da PSP.

A PSP esteve desde as 7h desta sexta-feira a realizar uma operação de prevenção criminal no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, relacionada com os confrontos de terça-feira, que causaram cinco feridos, segundo fonte da Direção Nacional.

Hugo Palma, porta-voz da PSP, explica a operação na Ameixoeira

00:0000:00

O relações públicas do comando metropolitano de Lisboa, Hugo Abreu, confirma à TSF que a operação policial levou à detenção de seis pessoas, para além de várias armas apreendidas.

A polícia explica que a ação surge no seguimento do tiroteio de terça-feira naquele bairro. Há 13 mandados de busca, sobretudo para a Ameixoeira, mas também noutras zonas de Lisboa, para tentar encontrar armas ilegais. No terreno estão 150 agentes da PSP.

À TSF, o porta-voz da Direção Nacional da PSP, Hugo Palma, acrescentou que "a operação especial de prevenção criminal é feita sob a coordenação direta do Ministério Público e visa situações de criminalidade violenta ou organizada, em especial que envolva utilização de armas".

Na terça-feira à noite, três agentes da PSP e duas mulheres civis foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa.

Segundo a PSP, os três agentes policiais foram feridos quando tentavam pôr cobro a confrontos entre famílias no bairro.

Também esta sexta-feira três pessoas foram intercetadas no Hospital de Santa Maria.

Em declarações hoje à agência Lusa, Hugo Abreu informou que dos três agentes feridos na terça-feira, um ainda permanece internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de