- Comentar
A Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, em Espinho, foi evacuada esta sexta-feira devido à queda de uma estrutura metálica do telhado de um dos pavilhões.
A informação foi confirmada à TSF pelo comandante dos Bombeiros Voluntários de Espinho. Pedro Louro explicou que a medida de encerrar aquele estabelecimento de ensino foi tomada porque uma parte da cobertura da estrutura ainda "corre risco de queda."
Na sequência deste incidente, provocado pelo forte vento que se faz sentir naquela zona, as aulas foram canceladas, numa medida que afetou 1500 alunos.
O comandante dos Bombeiros de Espinho explica o que se passou na Escola Dr. Manuel Gomes de Almeida
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Espinho disse ainda "não há registo de vítimas."
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Portugal continental está a ser afetado pelos efeitos da depressão "Helena", centrada a noroeste do golfo de Biscaia, Espanha.
Esta depressão vai afetar Portugal Continental em particular no que respeita ao vento e à agitação marítima na costa ocidental.
De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar entre as 12:00 e as 21:00 de hoje sob aviso vermelho devido à previsão de agitação marítima.
Além do vermelho para a agitação marítima, o IPMA emitiu avisos laranja e amarelo para hoje e sábado de vento para todos os distritos de Portugal continental, exceto Évora, e de neve para Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Coimbra.
Para hoje está previsto vento forte de noroeste, com rajadas até 75/85 km/h no litoral, que deverão atingir valores da ordem de 110 km/h a norte do cabo Mondego e nas terras altas do Minho e Douro litoral e da região Centro.
LER MAIS:
- Mais de 380 ocorrências em vários distritos do continente até às 13:30