Reportagem TSF "A escola do Rock" vence prémio de jornalismo da ANMP

A reportagem "A escola do Rock" do jornalista Rui Tukayana e do sonoplasta Joaquim Dias, da TSF foi a vencedora do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local relativo ao ano de 2015.

A reportagem TSF acompanhou a primeira edição de uma iniciativa inédita levada a cabo pela Câmara Municipal de Paredes de Coura.

Ouça a reportagem "A escola do Rock" de Rui Tukayana e Joaquim Dias

00:0000:00

Durante as férias escolares, a autarquia e a Space Ensemble organizaram uma escola "alternativa". Em vez da matemática e da ciência, cerca de 20 alunos aprenderam a tocar algumas das músicas rock mais conhecidas de sempre e outras menos famosas. A TSF acompanhou de perto os ensaios. O repórter Rui Tukayana e o sonoplasta Joaquim Dias ouviram baixistas com muita estrada nas pernas e outros ainda a aprender a andar, cantoras afinadas e outras a ficar sem voz, guitarristas cheios de vontade de "rockar" e bateristas a garantir que para se ser do rock, é preciso usar calções de seda com padrão de leopardo.

A reportagem TSF, "a escola do Rock" venceu na categoria rádio. Na Categoria de Imprensa, o júri da Associação Nacional de Municípios decidiu atribuir o primeiro Prémio ao trabalho do jornalista João Pedro Pincha do Observador. Uma reportagem intitulada "Os lisboetas sonham, a câmara quer. E a obra, nasce?".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de