Ruy de Carvalho, ator
Relacionados
Acontecimento do ano
"Não há acontecimentos muito bons em 2015, foram todos muito maus. Os homens andaram cada vez mais à tareia uns com os outros, em toda a parte do mundo. Um acontecimento gravíssimo foi o recente ataque terrorista em Paris e o outro ao jornal Charlie Hebdo. Foi um ano trágico nesse aspeto. Vamos ver se acabamos com os atos de terrorismo e ver se os homens sabem conversar melhor. Estamos condenados a desconfiar uns dos outros, o que é muito triste".
Figura do ano
O ator sublinha o papel do papa Francisco
"O Papa Francisco. Trouxe Cristo outra vez para junto aos homens, com as suas ideias. Sou cristão, portanto acredito que ele trouxe alguma coisa aos homens, sobretudo a paz, haver paz entre os homens e resolver problemas que são gravíssimos na sociedade e sobretudo na igreja. Há muita gente que, mesmo não sendo católica, acredita no Papa Francisco como ser humano, como homem capaz de resolver problemas, de saber conversar com outros homens de outras etnias, de outras religiões".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Como vai ser 2016?
Expectativas para 2016
"Espero que seja melhor. Sou um homem positivo, não sou negativo. Sou moderado na minha maneira de pensar. Espero para ver o que os homens vão resolver em Portugal, sobretudo se conseguirem libertar-se desta imensa crise que o país está a viver, se as pessoas que estão a viver mal vão melhorar a sua vida. Não tenho muita confiança que isso possa acontecer, mas enfim... Como sou positivo acho que vão resolver. Mas tem que haver é humildade, solidariedade, fraternidade e não lutas políticas intestinas e partidárias".