O bastonário da Ordem dos Médicos lamentou esta terça-feira que um Governo "extraordinariamente preocupado" com a Agência Europeia do Medicamento (EMA) esteja "pouco preocupado com as pessoas".
"Custa-me ver um Governo extraordinariamente preocupado com a Agência Europeia do Medicamento e pouco preocupado com as pessoas. Não podemos continuar a ter este tipo de comportamento em Portugal", afirmou.
Miguel Guimarães lamenta que Governo se preocupe com Agência Europeia do Medicamento mas não com as pessoas
Para Miguel Guimarães, está mais do que na altura de os governantes "perceberem o que é importante para as pessoas" e encararem a saúde como uma prioridade, área para a qual o bastonário reclama um "orçamento maior".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Numa conferência de imprensa em Lisboa após a reunião do Fórum Médico, Miguel Guimarães apontou várias insuficiências ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), considerando que atualmente só está a dar resposta a cerca de 60% da população portuguesa.
Miguel Guimarães fala de um Serviço Nacional de Saúde "em decadência"
"Nós temos um SNS que está em decadência e temos de o recuperar", afirmou, apontando para o que considera ser uma grave falta de médicos nas unidades públicas de saúde.