- Comentar
O acidente ocorreu no sentido Norte/Sul às 7h22 quando um camião, por motivos ainda por apurar, entrou em sentido contrário. Segundo as primeiras indicações da PSP, o camião teria "capotado e a carga, um contentor, caído no sentido contrário".
Fonte da PSP revelou, entretanto, como foi travado o camião em contra-mão. Um agente da Polícia de Segurança Pública, que seguia na mesma estrada mas ainda sem estar ao serviço, apercebendo-se da gravidade da situação, saltou para a viatura e conseguiu retirar a chave da ignição, imobilizando assim o pesado.
Já pelas 10h00, em declarações à TVI24, o chefe Madaíl dos Santos, da PSP, entrevistado no local, afirmava que havia "suspeita de crime" e que o condutor do veículo pesado tinha sido levado para interrogatório. As primeira análises ao indivíduo não revelaram, no entanto, vestígios de álcool.
Em conferência de imprensa, ao fim da tarde, a PSP descartou a hipótese terrorismo no acidente e frisou que o condutor não acusou alcool nem drogas no sangue. No acidente estiveram envolvidas oito viaturas e duas pessoas ficaram feridas com gravidade.
Recorde-se que o IC19 chegou a estar cortado nos dois sentidos, porque houve entretanto um segundo acidente, com registo de pelo menos três feridos, um deles em estado grave.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A Segunda Circular, em Lisboa foi reaberta ao fim de três horas e meia, depois de ter estado cortada devido a estes acidentes.
No local estiveram elementos dos bombeiros, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Notícia atualizada às 17h20 com informações da conferência de imprensa da PSP.