"Colombo e MEO Arena são zonas onde o SIRESP não tem um funcionamento eficaz"

A PSP não tem condições para responder a situações de catástrofe. O presidente da ASPP, Paulo Rodrigues, diz que são comuns as falhas no SIRESP e acusa o MAI de inação.

O SIRESP tem falhas em várias zonas do país. A denúncia é feita pelo presidente da Associação Sindical dos profissionais da Polícia (ASPP/PSP).

Ouvido esta quarta-feira na Manhã TSF, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASSP/PSP) confirmou que o Sistema Integrado de Redes de Emergência (SIRESP) tem falhas constantes, até na região da Grande Lisboa).

Paulo Rodrigues referiu situações concretas desta ineficácia, que afeta a atividade dos agentes da PSP, dando como exemplos os casos do Centro Comercial Colombo ou o pavilhão de espetáculos Meo Arena, na Grande Lisboa, "zonas que não têm uma rede eficaz, ou seja o SIRESP não funciona de forma eficaz".

"Se houver uma situação complexa de segurança é muito difícil os policias comunicarem dentro por exemplo do Colombo ou MEO Arena. São locais onde há muita gente", explicou.

Paulo Rodrigues apontou falhas ao SIRESP. Diz que a PSP não tem condições para responder a situações de catástrofe, algo que já foi comunicado ao atual governo e ao anterior. No entanto, adianta o presidente da ASPP, nada foi feito.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de