Assalto em Aguiar da Beira: Dois mortos e dois feridos graves

Tentativa de assalto correu mal. Os dois assaltantes estão em fuga. Uma das vítimas mortais é um militar da GNR, a outra é um civil encontrado no decurso das buscas.

Um militar da GNR foi morto e outro ficou ferido com gravidade na sequência de uma tentativa de assalto que ocorreu ao início da manhã desta terça-feira em Aguiar da Beira. O alerta foi dado às 07h25.

De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, estes dois elementos constituíam uma patrulha da GNR de Aguiar da Beira.

Em declarações aos jornalistas, no local do incidente, o porta-voz da GNR Guarda, o major Pedro Gonçalves, indicou que os dois militares foram baleados na sequência de uma ação de patrulhamento que realizavam no local do assalto, na zona industrial de Aguiar da Beira.

Os assaltantes puseram-se em fuga usando o carro de patrulha da GNR e levando com eles um dos militares, transportado no porta-bagagens do carro. O segundo militar foi abandonado no local.

Um dos militares viria a falecer, não resistindo aos ferimentos, adiantou o porta-voz da GNR. O segundo militar foi transportado para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu onde se encontra estabilizado mas a "inspirar cuidados e vigilância".

O carro viria a ser abandonado a cerca de cinco quilómetros do local onde os militares primeiro se cruzaram com a patrulha da GNR.

O major Pedro Gonçalves explica as cricunstâncias em que foram encontradas as vítimas civis

00:0000:00

No decurso das buscas realizadas já no segundo local, onde o militar viria a ser abandonado, a GNR encontrou um casal, ambos com ferimentos de bala, e uma segunda viatura. O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto a mulher foi transportada para o hospital em estado grave.

O major Pedro Gonçalves fala sobre os suspeitos

00:0000:00

A GNR admite que há um "elevado grau" de probabilidade de as duas situações estarem relacionadas mas lembra que a investigação ainda decorre e não faz, para já, ligação direta entre os dois casos.

Os dois suspeitos do assalto ainda estão em fuga mas um deles já foi identificado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de