Seis anos depois, Metro chega à Reboleira em 2016

A ligação com a linha de Sintra estava prevista para 2010. O último prazo era o final de 2015. Agora a estação na Reboleira já só abre no primeiro trimestre de 2016.

Em 2007, o estudo de impacte ambiental do prolongamento do Metro até à Reboleira previa a abertura na Reboleira em agosto de 2010, mas problemas de financiamento levaram à suspensão dos trabalhos.

Em junho deste ano, o Metro dizia que estavam a ser desenvolvidos esforços para "a abertura à exploração até ao final deste ano".

Agora, o gabinete de comunicação da Transportes de Lisboa diz que o novo troço Amadora Este/Reboleira só entra ao serviço no primeiro trimestre de 2016.

À agência Lusa, o gabinete informa que os trabalhos de prolongamento da linha Azul a partir de Amadora-Este (cerca de 579 metros), devem terminar no início do próximo ano e a abertura da estação deve acontecer até março.

A obra vai garantir a ligação do Metro à linha de Sintra da CP. A Câmara da Amadora revelou que vão ser criados dez terminais para autocarros, e mais quatro nas proximidades do interface. A zona deve ainda passar a ter cerca de mil lugares de estacionamento.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados