TAP é a quarta companhia aérea mais "amada" no Twitter

Estudo incluiu 70 companhias de todo o mundo. Foi analisado o que as pessoas disseram na rede social durante o período das festas, Natal e Ano Novo.

Para se queixarem ou elogiarem, mas também para procurarem dicas e conselhos, muitas pessoas usam o Twitter para falar das experiências por que passam quando viajam. A agência de marketing Fractl, num estudo feito para a Stratos Jets (empresa de voos charter), aplicou a 1,3 milhões de tweets um algoritmo que analisa o sentimento de quem escreveu na rede social. A companhia portuguesa ficou em quarto lugar nesse concurso de simpatia.

A lista das mais "amadas" é liderada pela Korean Air, em segundo lugar aparece a canadiana Air North e em terceiro a "low-cost" alemã TUIfly. Logo a seguir lá estão as três letras da companhia portuguesa: TAP.

No lado oposto da tabela, as mais "odiadas" são a SriLankan Airlines, a Wizz Air e a Jetsatr Airways.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de