Taxistas querem evitar que a Uber chegue ao Algarve

No Algarve, os taxistas uniram-se contra a Uber e os "táxis" ilegais. Garantem que cada vez há mais gente a fazer de taxista sem qualquer licença.

Foram-se juntando ao longo do trajeto e chegaram a ser cerca de 200 táxis. Unidos em solidariedade com os colegas de Lisboa e Porto mas também contra os problemas que os afligem na região.

Reportagem de Maria Augusta Casaca sobre o protesto dos taxistas em Faro

00:0000:00

Os taxistas dizem que no Algarve proliferam os transportes ilegais que fazem sobretudo o transporte dos hotéis para o aeroporto. O taxista Manuel Nunes salienta que estes veículos "não têm licenças ou seguros e estão impunes. Trabalham à vontade e ninguém lhes diz nada".

António Pinto, um dos manifestantes que foi à Câmara municipal de Faro entregar o manifesto ao Presidente da autarquia considera que é preciso haver urgentemente legislação e quem fiscalize.

"É preciso regulamentação forte porque, por vezes, as autoridades não conseguem atuar", revela. "Quando param um carro que transporta ilegalmente passageiros muitas vezes os condutores dizem que estão a transportar amigos ou familiares", conclui

O protesto saiu do estádio do Algarve, passou pelo aeroporto e por duas avenidas principais da cidade, acabando na câmara Municipal de Faro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de